sexta-feira, 10 de julho de 2009

dulce maria


Dulce María Espinosa Saviñón (Cidade do México, 6 de Dezembro de 1985) é uma atriz,cantora e compositora mexicana. Atuou em mais de 10 telenovelas. Atualmente participa da novela Verano de amor. Dulce María é uma ex-RBD. Além de cantora e atriz, ultimamente tem feito outros trabalhos paralelos, como escritora e compositora. Neste ano, Dulce foi convidada, e aceitou, dublar um filme de animação, chamado El Agente


carreira


Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais para a televisão. Aos oito anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo e pouco tempo depois ingressou no El Club de Gaby. Foi nessa mesma época que realizou alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.
Como
cantora, teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, que fez sucesso com as músicas: "La mejor de tus sonrisas" e "Prende el switch".
Em
1999 se separou de Kids e tentou voltar à música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-integrante do grupo. Juntos realizaram um projeto chamado D&D do qual gravaram 5 músicas, mas por razões desconhecidas não se concluiu.
Ingressou no grupo Jeans durante um grande evento no "El Palacio de Los Desportes" no ano
2000. Esteve dentro durante a Época de Ouro da banda. Viajou pra Europa, gravou Cuarto para las Cuatro com Regina, Karla e Patricia(as outras integrantes do grupo na época), e deste disco saiu sucessos como Entre Azul y buenas noches, Azul e Corazón Confidente. No ano de 2002 deixou o grupo Jeans para participar do elenco de Clase 406, novela onde recebeu sua primeira oportunidade para interpretar uma protagonista.
Em
2004 entrou para o elenco da telenovela Rebelde onde interpretou uma das protagonistas, a personagem Roberta Pardo. Foi durante esse trabalho que Dulce María ingressou na banda RBD , ao lado de Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni. Fez duas peças teatrais, de tipo musical. Em 1991 e em 1998. Em uma delas, atuando com o papel principal da peça.
Em 2009 a atriz protagoniza a novela "Verano de Amor". Dulce está fazendo uma novela chamada "Verano de Amor" (remake da novela argentina "Verano" de 1998), no papel da protagonista Miranda. Sua estréia foi em 09 fevereiro de 2009, no "Canal De Las Estrellas". Além disso, gravou o tema oficial da novela que se chama "El Verano". A segunda temporada, já no ar, conta com a música "Dejame ser" como abertura, também cantada por Dulce. Seu último namorado foi o ator Pablo Lyle, o romance terminou no final do mês de maio.
No dia 1º de Abril de 2009, Dulce cantou seu possível novo single 'El Verano', além de um dueto feito com o cantor neolandês Akon, com a canção Beautiful, que foi regravada com Dulce para a versão Latina. Dulce deu a informação de que seu primeiro álbum como solista será lançado em Agosto. Em junho do mesmo ano, a mexicana assinou contrato com a gravadora
Universal Music.



Carreira Solo


Dulce começou a seguir sua carreira solo, logo após o término da banda mexicana RBD. Ela pretende lançar seu primeiro disco em outubro de 2009. A primeira amostra de seu novo projeto é a música "El Verano", tema de abertura da novela "Verano de Amor" da qual é protagonista, e também o single Beautiful , com o cantor Akon. Dulce Maria, também ja gravou mais um novo single de sua carreira solo, se chama Déjame ser, também para a novela Verano de Amor."Não pretendo encher estádios como o Maracanã ou outros lugares iguais. Isso não acontecerá nunca. O que o RBD fez, foi mágico e único". Finalizou a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário