sexta-feira, 10 de julho de 2009

Christopher Uckermann


Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann (Cidade do México, 21 de outubro de 1986),conhecido como Christopher Uckermann é um ator,cantor,músico e empresário mexicano.


Christopher,filho de mãe sueca e pai mexicano,começou sua carreira muito cedo.Aos 2 anos fazendo comerciais, empreendeu seu gosto pela atuação. Chegou a ser o rosto de mais de 100 campanhas publicitárias no México e no mundo. Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em sua primeira telenovela, "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome. Na época, utilizava o nome fictício Christopher Robin.
Logo foi chamado para fazer papel de Santiago, o vilãozinho que deu um gás a mais a novela "
Amigos Por Siempre" (2000), protagonizado por Belinda e Martín Ricca. Em seguida, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela. Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando.
Em 2004, integrou-se ao papel de Diego, na novela "
Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, banda que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.
O
RBD, que além de Christopher,foi formado por Dulce María,Anahi,Maite Perroni,Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela "Rebelde". O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 15 milhões de discos com 4 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletânea com seus maiores sucessos. Além, claro, de 5 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles:Tour Generación RBD en vivo,Live in HollyWood, Live in Rio (gravado no Maracanã), Hecho en España e Live in Brasilia(gravado na Esplanada dos Ministérios).
Em 2005, junto com amigos, fundou a Ferbuss, empresa de joalheria, na qual vendia alguns objetos que parte das rendas eram convertidas para instituições contra o câncer. Em 2006, com algumas mudanças estruturais, a Ferbuss se tornou Vónego, e estreiou no ano seguinte uma página na internet onde pode-se comprar os colares, pulseiras e aneis em ouro e prata fabricados pela empresa. Também pode-se comprar na loja Anahi World, pertecente a
Anahí, que é localizada em um shopping da Cidade do México.
Com o grupo
RBD, que foi produzido por Pedro Damián além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" - no papel de Ucker - uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.
Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD
Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.
Porém, para tristeza dos fãs em agosto de 2008 o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha, e a promessa de um último CD de músicas inéditas para o ano de 2009.
O CD, chamado
Para Olvidarte de Mí, foi lançado no dia 10 de março de 2009, na Cidade do México, onde os integrantes do grupo anunciaram também que não haverá promoção do CD e que o lançamento do DVD Live in Brasilia, gravado na Esplanada dos Ministérios em Brasília (Brasil), será o último lançamento do grupo.
Atualmente hoje Ucker, está fazendo carrera solo compondo novos hits de sucesso, com esses hits ele fez seu pocket show .


Tour "El Movimiento"
Em maio que começou aos Pockets Concerts Christopher Von Uckermann ser feito durante este ano como parte do "Tour El Movimiento", sua primeira turnê, que começou no Brasil em junho.
Christopher, porém, não pretende se despedir tão cedo dos palcos. Lançou em 3 de março de 2009 a música "Light Up The World Tonight" como seu single em carreira solo, música esta que está sendo comercializada digitalmente na internet, em lançamento independente. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.
O CD, que tem previsão de lançamento para setembro de 2009, será composto em uma pequena turnê que Christopher realizará por 11 países a fim de se inspirar e agregar culturas das nações que visitará para que o CD seja uma mistura de estilos e sons.
Porém, não é somente na música onde o poderão encontrar no ano de 2009. Christopher produzirá e protagonizará, no papel de Marco, o filme "1985", que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme será gravado no último trimestre de 2009 e tem lançamento previsto para 2010, quando completa-se 25 anos do desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário