sexta-feira, 10 de julho de 2009

anahi giovanna


Anahí Giovanna Puente Portilla, (Cidade do México, 14 de maio de 1983) é atriz, cantora e estilista de moda. Ficou conhecida mundialmente ao integrar o grupo RBD de 2004 2009
Começou sua carreira ainda criança no seriado Chiquilladas, aonde ficou durante muito anos. Teve sua primeira aparição no Brasil em 1990 quando fez parte do elenco infantil da telenovela Carrusel. Desde então Anahí passou a ter mais exibições na TV brasileira, como em El diario de Daniela exibida entre os anos de 1999 e 2000 no Brasil.
No espaço musical Anahí tem três álbuns lançados, seu ultimo lançamento foi
Una Rebelde en Solitario lançado em 2006, esse álbum é a segunda versão de seu álbum anterior Baby blue. O álbum atingiu a #7 na Billboard 100 na semana de estreia.
Em
2008, enquanto o RBD viajava a Itália em turnê, Anahí e Dulce María gravaram um dueto com o cantor Tiziano Ferro da canção "El regalo más grande" aonde também obteve um clipe. .
Atualmente Anahí encontrasse gravando seu quarto álbum em carreira solo que tem previsão para ter seu primeiro single lançado no dia
16 de julho de 2009.
Recentemente Anahí revelou que já sofreu de
anorexia e que precisou passar por um rigoroso tratamento para superar a doença


carreira


Anahí Giovanna Puente Portilla nasceu em 14 de maio de 1983, na Cidade do México aonde vive até os dias atuais. Filha de Marichelo e Enrique Puente, tendo como irmãs Marichelo que é atriz e empresária e Diana que ja foi miss peru.
Iniciou sua carreira ainda criança na série infantil “
Chiquilladas” e desde então passou a aparecer frequentemente na televisão Mexicana. Seu maior sucesso já realizado foi na telenovela “Rebelde” que foi exibida entre os anos de 2004-2006 aonde Anahí protagonizou a novela e deu vida a Mía Colucci, a novela foi exibida em diversos países.
No cinema Anahí tem diversos filmes concluídos entre eles o
Había una vez una estrella e o Inesperado Amor. Atualmente se escuta boatos de que ela possa protagonizar o filme de Christopher Uckermann que será titulado de 1985 que contara a história da tragédia ocorrida nesse mesmo ano no México.
Como cantora solo Anahí já chegou à marca de sete milhões de álbuns vendidos e em 2006 atingiu a #7 na Billboard 100 na semana de estréia com seu álbum
Una Rebelde en Solitario; ano passado realizou um dueto com Dulce María e Tiziano Ferro.
Em
1996 gravou seu primeiro álbum solo Hoy es Mañana, O álbum se tornou um dos mais vendidos naquele ano. Até então suas musicas eram rodadas ao publico infantil e adolescente.
Em
1998 lança seu segundo álbum solo Anahí, O álbum não mudou muito em relação ao anterior seguindo o mesmo estilo de Hoy es Mañana.
Em
2000 Anahí com o apoio de Pedro Damián lança seu terceiro álbum solo Baby Blue, Diferente dos anteriores o álbum passa a ser rodado ao publico teen, agora suas musicas passam a ter letras mais românticas, e segue o estilo pop. Nesse mesmo ano Anahí protagoniza a novela Primer amor... a mil por hora e segue com sua nova turnê “Tour 2000”. Ainda nesse ano Anahí precisou cancelar todos seus projetos, pois estava passando por um conturbado distúrbio alimentar chamado Anorexia doença que atinge milhares de jovens. Seu coração parou de bater por oito segundos no dia 21 de setembro de 2001. Em 2008 Anahí abriu uma associação chamada “AnayMia” que ajuda jovens que sofre desse problema.
Após sua recuperação, Em
2004 Anahí é chamada novamente para participar do novo trabalho de Pedro Damián na novela Rebelde, A novela lança o grupo RBD que teve seu fim no dia 15 de agosto de 2009.
Em
2008 enquanto o RBD visitava a Europa em turnê Anahí Dulce María foram convidadas para gravar um dueto com Tiziano Ferro da canção El regalo más grande, foi lançado um clipe da canção.
Atualmente Anahí encontrasse gravando seu novo álbum em solitário que ira se chamar “Outra vez”. Anahí vem se preparando desde o ínicio do ano, pois pretende radicar seu visual. Seu primeiro single será lançado no dia
21 de julho de 2008 durante a entrega dos Prêmios Juventud.


Carreira com o RBD


As canções "Rebelde", " Sólo Quédate en Silencio" e " Sálvame" se torna um fenômeno e passa as mais escutadas nesse ano, e a cada dia que passa o grupo se torna mais popular. A primeira visita no Brasil ocorreu em fevereiro de 2006, em uma coletiva de autografo mal organizada resultou na morte de três jovens e quarenta feridos, o acontecimento deixa o grupo muito triste, porem os produtores divulgaram que a banda voltaria em maio em turnê. Após muito sucesso com seu disco e seus hits, o RBD lança seu segundo álbum “Nuestro amor” que vende mais de um milhão de cópias no Brasil. Em setembro o RBD embarca novamente ao Brasil, agora em turnê, em outubro de 2006 o RBD grava um DVD do show realizado no Estádio do Maracanã. Em 2007 lança o seriado da banda chamado de " RBD: La Familia" que narra a vida do seis integrantes em conjunto, e o álbum primeiro álbum em inglês Rebels. Após os projetos o RBD retornou em turnê e visitou vários países, em julho de 2007 foi gravado um DVD na Espanha que iria ser lançado em outubro de 2007. Em 2008 foi lançado o álbum "Empezar desde cero" e a turnê Empezar desde cero world tour. No dia 31 de abril de 2008 foi gravado o clipe da canção "empezar desde cero". No dia 15 de agosto de 2008, eles anunciam o fim do grupo e divulgam a turnê do adeus e o ultimo cd " Para Olvidarte De Mí".


Vida Pessoal


Em 2001, Anahí passa por um distúrbio alimentar chamado (Anorexia. Em 2004 é chamada para protagonizar a novela Rebelde e integrar a banda RBD que teve seu fim em 2009. Em 2008 Anahí namoro Rodrigo Ruiz de Tereza e na época as, fontes sempre afirmavam que os dois iriam se casar. Enquanto o RBD estava no Brasil na “Empezar desde cero world tour”, Anahí foi fotografada ficando com um ator em uma boate no Rio de Janeiro. Em 2009 Anahí é vista em varias fotos com um novo namorado mais a própria afirma que é Fotomontagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário